Conecte-se com a gente

Mundo

5 maneiras para evitar picada de pernilongo

Neste episódio a infectologista, Karina Miyaji, compartilha 5 medidas para evitar picadas de pernilongos

A prevenção contra picadas de pernilongos é uma preocupação comum. Aqui estão 5 medidas eficazes comprovadas:

  1. Barreiras mecânicas: utilização de mosquiteiros, telas em janelas e o uso de roupas compridas ajudam a criar barreiras físicas contra os pernilongos;
  2. Repelentes de pele: o uso de repelentes pessoais é eficaz para proteger a pele contra picadas de pernilongos. Certifique-se de escolher um repelente apropriado para a idade e seguir as instruções de aplicação;
  3. Repelentes de tomadas: embora eficazes, repelentes de tomadas devem ser usados com cautela em ambientes fechados, pois alguns produtos podem gerar irritação respiratória. Recomenda-se ventilar bem o local;
  4. Inseticida em spray: a aplicação de inseticida em spray em ambientes vazios pode ser eficaz para eliminar pernilongos. Certifique-se de seguir as instruções do produto e ventilar o ambiente antes de ocupá-lo novamente;
  5. Repelentes em espiral: espirais repelentes são uma opção prática para espaços abertos. Eles liberam substâncias repelentes enquanto queimam, proporcionando uma proteção temporária.

É importante adaptar essas medidas ao ambiente e às circunstâncias específicas. Além disso, manter recipientes de água limpos, evitar acúmulo de lixo e cuidar da higiene do ambiente também são práticas que contribuem para a redução da presença de pernilongos.

Para mais informações, assista ao vídeo no canal Doutor Ajuda.

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (17) com chuva em Alagoas

A temperatura pode variar entre 22ºC e 35ºC

Nesta quarta-feira (17) o dia começa com muitas nuvens em todo o Alagoas. Chuvas isoladas são esperadas no leste do estado.

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no leste, agreste e sertão alagoano, em cidades como Coruripe, Maceió e Palmeira dos Índios.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Mata Grande — e a máxima prevista é de 35ºC, em Delmiro Gouveia. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil61

Continuar Lendo

Mundo

PREVISÃO DO TEMPO: Chuvas isoladas no leste sergipano

A temperatura pode variar entre 22ºC e 34ºC

Nesta quarta-feira (17) o dia começa com muitas nuvens em todo o Sergipe. Chuvas isoladas são esperadas no leste do estado.

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos em todo o estado, em cidades como Capela, Estância e Lagarto.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Poço Verde — e a máxima prevista é de 34ºC, em Canindé de São Francisco. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil61

Continuar Lendo

Mundo

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (17) com fortes chuvas no Pará

A temperatura pode variar entre 22ºC e 34ºC

Nesta quarta-feira (17), o dia começa com tempo encoberto em todo o Pará. Pancadas de chuva são esperadas no nordeste paraense, Marajó, metropolitana de Belém e microrregião de Óbidos. Nas demais regiões do estado, há possibilidade de chuva.

Durante a tarde e à noite, as chuvas são fortes em todo o estado e em cidades como Alenquer, Almeirim e Belém, são acompanhadas por trovoadas isoladas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no decorrer da semana, são esperadas pancadas de chuvas no Pará, com acumulados superiores a 80,0 mm. Essas chuvas podem ser acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas, indicando um período de intensa atividade meteorológica na região.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Santana do Araguaia, e a máxima prevista é de 34ºC, em Oriximiná. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 97%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil61

Continuar Lendo

Destaques