Conecte-se com a gente

Mundo

Consórcio Brasil Central elege governador Caiado como novo presidente

Grupo composto por sete estados brasileiros será presidido pelo governador de Goiás em 2024

Por unanimidade, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) foi eleito o presidente do Consórcio Brasil Central (BrC), em 2024. Ele assume o cargo no lugar de Mauro Mendes, governador de Mato Grosso. O grupo, criado em 2015, é composto por Goiás e outros seis estados: Tocantins, Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Entre as principais pautas tratadas pelo bloco, estão políticas públicas e gestão.

Caiado agradeceu o apoio dos colegas governadores e enfatizou também a importância da integração do bloco com o restante do país — e com o desenvolvimento de todas as regiões.

“Com uma visão maior do que somos, enquanto Brasil, de que este consórcio não é isolado. Ele tem uma discussão de pautas entre os governadores que compõem o grupo, mas extremamente aberto e estaremos de mãos estendidas a todos os outros estados da federação.”

Segundo o governador — que prometeu usar uma política de convergência nessa nova empreitada política —, a experiência que adquiriu ao longo da vida política, “será levada a todos que desejarem.”

Temas em pauta

Depois de defender a importância do desafio que está assumindo agora em defesa do comprometimento, na presidência do grupo, o governador Caiado disse que já tem temas prioritários para tratar — mas enfatizou também que todos eles serão levados em discussão, de acordo com a vontade de todo o grupo.

“Temos que debater saúde, temos que discutir também orçamento e segurança pública e é dessa maneira que vamos nos comportar”, exortou.

Caiado ainda comentou sobre a sua expectativa de “levar a sintonia das ações e experiências para o governo federal, esperando também — por parte do governo federal — essa sintonia relacionada à gestão.”

Consórcio Brasil Central

O Consórcio criado em 2015 inclui sete estados do Centro-Oeste e do norte do país — e agrega uma população de 26 milhões de habitantes nos 875 municípios de abrangência. Entre os principais objetivos está o compartilhamento de soluções e o desenvolvimento de ações conjuntas para reduzir custos na solução de problemas, aumentando assim a competitividade regional.

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

PREVISÃO DO TEMPO: Chuvas isoladas no leste sergipano

A temperatura pode variar entre 22ºC e 34ºC

Nesta quarta-feira (17) o dia começa com muitas nuvens em todo o Sergipe. Chuvas isoladas são esperadas no leste do estado.

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos em todo o estado, em cidades como Capela, Estância e Lagarto.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Poço Verde — e a máxima prevista é de 34ºC, em Canindé de São Francisco. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil61

Continuar Lendo

Mundo

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (17) com fortes chuvas no Pará

A temperatura pode variar entre 22ºC e 34ºC

Nesta quarta-feira (17), o dia começa com tempo encoberto em todo o Pará. Pancadas de chuva são esperadas no nordeste paraense, Marajó, metropolitana de Belém e microrregião de Óbidos. Nas demais regiões do estado, há possibilidade de chuva.

Durante a tarde e à noite, as chuvas são fortes em todo o estado e em cidades como Alenquer, Almeirim e Belém, são acompanhadas por trovoadas isoladas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no decorrer da semana, são esperadas pancadas de chuvas no Pará, com acumulados superiores a 80,0 mm. Essas chuvas podem ser acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas, indicando um período de intensa atividade meteorológica na região.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Santana do Araguaia, e a máxima prevista é de 34ºC, em Oriximiná. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 97%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil61

Continuar Lendo

Mundo

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (17) com pancadas de chuvas no Amapá

A temperatura pode variar entre 23ºC e 34ºC

Nesta quarta-feira (17), o dia começa com muitas nuvens em todo o Amapá. Pancadas de chuva são esperadas nas cidades de Pracuúba, Amapá, Cutias, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes, Porto Grande, Mazagão, Vitória do Jari, Macapá e Itaubal.

Durante a tarde e à noite, as fortes chuvas atingem todo o estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao longo da semana, são esperadas pancadas de chuva no Amapá, com volumes que podem exceder 80,0 mm. Estas chuvas podem ocorrer junto com raios, rajadas de vento e trovoadas, indicando uma semana de condições climáticas intensas na região.

A temperatura mínima fica em torno de 23°C, em Laranjal do Jari, e a máxima prevista é de 34ºC, também em Laranjal do Jari. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 98%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil61

Continuar Lendo

Destaques