Conecte-se com a gente

Mundo

Hepatite A: tratamento e prevenção

Neste episódio, o Hepatologista dr. Mario Pessoa falará mais sobre Hepatite A

A hepatite A é uma doença causada por um vírus que ataca as células do fígado chamadas de hepatócitos. Essa doença é comum em países subdesenvolvidos, como o Brasil, e as pessoas infectadas podem relatar:

• Náuseas;
• Vômitos;
• Diarreia;
• Febre;
• Dor de cabeça;
• Dor abdominal.

Além desses sintomas, as pessoas com hepatite A podem ter urina escura, como a cor da Coca-Cola, e icterícia (cor amarelada dos olhos e da pele). É importante saber que, normalmente, as crianças com menos de 6 anos não têm sintomas. Com isso, as chances de contaminação são maiores.

O vírus da Hepatite A pode ser encontrado nas fezes, que podem contaminar água e alimentos. A falta de higienização das mãos e a manipulação de alimentos também pode contribuir para a proliferação do vírus, bem como contato físico e sexual.

Tratamento

Não existe tratamento específico para a hepatite A, mas é possível tratar os sintomas. Em casos mais graves, um transplante de fígado pode ser necessário. Além disso, é importante saber que as grávidas que contraem essa doença podem sofrer com complicações na gestação e até com parto prematuro então devem ficar mais atentas e realizar a prevenção.

Prevenção

A prevenção da hepatite A é feita de forma simples, através da:
• Vacina contra hepatite A;
• Higienização das mãos;
• Ingestão de água apenas potável;
• Preparação dos alimentos corretamente.

Saiba mais sobre este assunto. Assista ao vídeo no canal Doutor Ajuda!

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (17) com chuva em Alagoas

A temperatura pode variar entre 22ºC e 35ºC

Nesta quarta-feira (17) o dia começa com muitas nuvens em todo o Alagoas. Chuvas isoladas são esperadas no leste do estado.

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no leste, agreste e sertão alagoano, em cidades como Coruripe, Maceió e Palmeira dos Índios.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Mata Grande — e a máxima prevista é de 35ºC, em Delmiro Gouveia. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil61

Continuar Lendo

Mundo

PREVISÃO DO TEMPO: Chuvas isoladas no leste sergipano

A temperatura pode variar entre 22ºC e 34ºC

Nesta quarta-feira (17) o dia começa com muitas nuvens em todo o Sergipe. Chuvas isoladas são esperadas no leste do estado.

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos em todo o estado, em cidades como Capela, Estância e Lagarto.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Poço Verde — e a máxima prevista é de 34ºC, em Canindé de São Francisco. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil61

Continuar Lendo

Mundo

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (17) com fortes chuvas no Pará

A temperatura pode variar entre 22ºC e 34ºC

Nesta quarta-feira (17), o dia começa com tempo encoberto em todo o Pará. Pancadas de chuva são esperadas no nordeste paraense, Marajó, metropolitana de Belém e microrregião de Óbidos. Nas demais regiões do estado, há possibilidade de chuva.

Durante a tarde e à noite, as chuvas são fortes em todo o estado e em cidades como Alenquer, Almeirim e Belém, são acompanhadas por trovoadas isoladas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no decorrer da semana, são esperadas pancadas de chuvas no Pará, com acumulados superiores a 80,0 mm. Essas chuvas podem ser acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas, indicando um período de intensa atividade meteorológica na região.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Santana do Araguaia, e a máxima prevista é de 34ºC, em Oriximiná. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 97%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil61

Continuar Lendo

Destaques